Oração de São Miguel

TERÇO EM DEZENAS DE SÃO MIGUEL
Este terço é rezado com o terço normal de dezenas.
- Iniciação: (O terço deve ser manuseado com a mão direita)
- Com a cruz do terço sendo colocado na cabeça reza-se: pelo sinal da santa Cruz;
- Com a cruz do terço sendo colocado na boca reza-se livrai Deus nosso senhor;
- Com a cruz do terço sendo colocado no coração reza-se: dos nossos inimigos.
- Em nome do pai (cruz na testa), em nome do filho (cruz no umbigo), em nome do espírito (cruz no ombro esquerdo) santo (cruz no ombro direito). Amém
- PEDIDOS
Esse momento é momento em pedimos a São Miguel para afastar o demônio de nossas vidas.
- Reza-se neste momento o terço normalmente.
Início: Creio em Deus Pai; 1 Pai nosso e 3 Ave Marias; contempla-se os mistérios do dia e etc....
- Após terminar o terço, não é necessário rezar novamente o creio em Deus pai, o pai nosso e as 3 ave marias, basta segurar a contagem onde se reza o pai nosso, na primeira dezena, e rezar a oração abaixo:
· No lugar dos pais nossos, reza-se:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém."
· No lugar das ave marias, reza-se:
Arcanjo Miguel libertai-me do inimigo; livrai-me das tempestades; socorrei-me dos perigos; protegei-me das perseguições; salvai-me! Amém.
· Ao final de cada dezena, reza-se:
Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, amém. O meu Jesus! Perdoai-me e livrai-me do fogo do inferno levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisai de vossa misericórdia!
(não se roga a santos, concentre-se no Arcanjo Miguel)
· Após completar as 5 dezenas, no lugar da salve rainha, reza-se:
Peço a Deus todo poderoso que sejam dispersos meus inimigos, que todos os que lutam contra mim sejam convertidos ao seu imenso amor, Jesus Cristo, acalme meus medos e dissolva todo mecanismo de controle externo que possa interferir em meu(s) pedido(s). Deus todo poderoso! Proteja minha aura e junto com Espírito Santo fortaleça minha fé em Jesus Cristo! Meus propósitos e pedidos, abençoe-os Jesus Cristo. Levanta-se Deus! Por intercessão da Bem-Aventurada e sempre Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda Milícia Celeste. Que sejam dispersos Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que O odeiam.
- Término:
- Com a cruz do terço sendo colocado na cabeça reza-se: pelo sinal da santa Cruz;
- Com a cruz do terço sendo colocado na boca reza-se livrai Deus nosso senhor;
- Com a cruz do terço sendo colocado no coração reza-se: dos nossos inimigos.
- Em nome do pai (cruz na testa), em nome do filho (cruz no umbigo), em nome do espírito (cruz no ombro esquerdo) santo (cruz no ombro direito). Amém
"Este terço foi inspirado a mim, em um dia de muita atribulação, um dia em que eu precisava me livrar de uma sensação pesada, que conhecemos com pertubação do demônio". Cássio Wilson.
TESTEMUNHO
Em uma sexta-feira, saímos eu, minha esposa e meu filho de 4 anos para um aniversário de um cliente, que ficava a 120 km de nossa residência. Era um dia comum e de muita alegria, pois íamos festejar com um grande cliente. A festa foi normal, um churrasco dos melhores. Quando chegou perto da meia-noite, eu e minha esposa decidimos retornar para casa. A viagem de retorno foi tranquila, sem qualquer acontecimento especial, exceto pela energia carregada e pela inquietude do meu caçula. Atribuí a inquietude ao cansaço, já que era uma viagem e horário fora da rotina.
Chegando em casa, nos preparamos para dormir, e o caçula foi direto para a cama, ainda muito agitado. Deitamo-nos, e eu estava extremamente cansado, pois havia trabalhado durante o dia e ainda percorri aqueles quilômetros até a festa. Era um dia em que eu ia desmaiar na cama assim que chegasse. No entanto, não foi o que aconteceu. Na primeira cochilada, acordei com um grito assustador do meu filho me chamando: "Pai! Pai!" Ele me chamava em um volume muito alto. Confesso que, em um dia comum, nem isso teria me acordado, e minha esposa teria que se levantar para acudir nosso filho. Mas, devido à perturbação, meu sono estava mais leve. Levantei às pressas da cama e fui acudir meu filho. Com muita dificuldade, o acalmei, rezei para ele e voltei a me deitar.
Com minha função na Igreja como Ministro da Eucaristia, fiquei desconfiado dos acontecimentos ao chegar em casa. Mesmo assim, fui me deitar. Ao encostar minha cabeça no travesseiro, um pensamento muito forte veio à minha mente, perturbando meu tão desejado sono: "Vai rezar o terço!" Incansavelmente, esse pensamento se repetia. Então, obediente e com muita preguiça e cansaço, levantei e fui rezar. Ao levantar, a agitação do meu filho no berço aumentou. Ele gemia como se estivesse sonhando e falando, murmurava e rolava na cama. Quando me levantei, ele se agitou ainda mais. Nesse momento, tive a certeza de que era para eu rezar com muita fé.
Meu altar fica no corredor da casa, em frente aos quartos. Ao chegar em frente ao altar, o pensamento me instruía: "Reza o terço de São Miguel Arcanjo!" Eu não fazia ideia de que existia um terço de São Miguel, nunca havia rezado esse terço. Pela falta de conhecimento, perguntei ao "pai dos burros" se existia um terço de São Miguel. Não sei se pelo sono ou pelo que foi, mas naquele dia não achei nada sobre o terço de São Miguel. Então, deduzi: "Já que não existe, vou criar um!" Busquei a oração de São Miguel e outras orações que encontrei no site da Canção Nova e outros, e montei as orações para rezar.
Logo no começo do novo terço de São Miguel, veio uma forte vontade de dormir, Lembro que meu filho no berço não parava de se agitar e murmurar, tive a certeza de que era para eu continuar com minha oração. Rezei a primeira dezena. Quando iniciei a segunda dezena, senti uma presença com asas me abraçar por trás. Naquele momento, senti algo que não sentia desde os meus 15 anos, pois quando eu ficava sozinho no banheiro ou em um lugar escuro e me imobilizava, se sentado ficava parado sem me mexer se em pé assim ficava parado, de medo. Se minha mãe não me abraçasse ou estivesse no mesmo cômodo, eu não conseguia me mexer de medo. Não foi uma recordação muito boa! Confesso!
Naquele momento, percebi que precisava aumentar minha oração, rezar com mais fé. Além do medo, meu filho aumentou o volume de voz e a agitação no berço e em um momento de coragem, aumentei a tonalidade da minha oração. Estava no meio da segunda dezena, e isso permaneceu até o fim da quarta dezena. Iniciei a quinta dezena, já não sabia se estava rezando certo ou não, se aquele medo e agitação iam acabar ou não. Ao tocar a primeira contagem da quinta dezena, senti aquele abraço se afastando, na hora, ergui meus ombros, me estiquei, me alongando para trás, e um alívio sem igual pairou no ambiente. Quase junto com meu suspiro de alívio, meu filho no berço cessou a agitação, suspirou profundamente e descansou. Terminei meu terço, que naquele dia havia feito somente a parte de São Miguel, e fui descansar aliviado. Já eram 4 da manhã quando terminei minha luta naquela madrugada, fui ao berço fiz o sinal da santa Cruz com a cruz do terço em sua cabeça, boca e coração, me retirei do quarto dele e fui me deitar e dormi serenamente. Depois desse acontecimento eu não deixo de rezar o terço em dezenas de São Miguel Arcanjo, e na mesma semana do acontecimento, comprei o livro de São Miguel, na loginha da Igreja Santa Luzia em Luziânia - GO, para conhecer e rezar também o terço de São Miguel, pra quem não sabe o terço de São Miguel tem 1 contagem grande e 3 pequenas, completando um ciclo de 9 ciclos, são as 3 trindades:
- Primeira Tríade (mais próxima de Deus):
- Serafins: Conhecidos por sua dedicação e amor fervoroso a Deus.
- Querubins: Guardiões da glória e da sabedoria divina.
- Tronos: Simbolizam a justiça e a autoridade de Deus.
- Segunda Tríade (governantes celestiais):
- Dominações: Governam sobre os outros coros de anjos e executam a vontade de Deus.
- Virtudes: Concedem a força e a graça para realizar milagres e remover obstáculos.
- Potestades: Transmitem as ordens divinas e mantêm a ordem do universo.
- Terceira Tríade (mais próxima da humanidade):
- Principados: Supervisionam o bem-estar de nações, cidades e grupos de pessoas.
- Arcanjos: Mensageiros de Deus em missões de grande importância.
- Anjos: O coro mais próximo da humanidade, atuando como mensageiros e guardiões.
Ass.: Cássio Wilson
